Caso de parceria resolvido sem enxertos ósseos

Resolvemos o caso clínico sem qualquer necessidade de enxertos ósseos ma maxila (parte superior) e na mandíbula (parte inferior).

O paciente apresentava algumas coroas dento-suportadas defeituosas e antigas que foram alteradas após correta avaliação da estrutura dentária.

Os espaços edêntulos (sem dentes) e espaços com infeções remanescentes de dentes estragados ou infectados foram limpos e descontaminados na mesma altura que colocamos os implantes dentários.

Na maxila, através de ancoragens mais distantes e diferentes angulações (no lado esquerdo do paciente) evitando uma estrutura anatómica importante (seio maxilar). E na mandíbula, através da mudança do trajeto do nervo alveolar inferior direito (sem recurso a enxertos ósseos), foi possível de imediato colocar os implantes dentários de forma rápida e minimamente invasiva.

O paciente apresentou uma alteração de sensibilidade (parestesia) no lábio inferior direito e zona do mento (queixo) durante 2 semanas, com recuperação total ao final desse tempo. Ao final de um mês e meio, sem qualquer alteração e diferença sensorial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: